Skip to content

Top 5 – Atores Que Nunca Fazem o Papel Principal

27/06/2011

Aí, pessoal! Apresentando a nossa mais nova colaboradora, Carolina Cunha!

O TOP 5 de hoje é uma homenagem aqueles atores que são bons, cumprem bem o seu papel e entregam atuações convincentes, mas sofrem do mal do ‘coadjuvante’. Salvo exceções, eles nunca terão o seu lugar ao sol, ou seja, no papel de protagonista de um bom filme. Não é culpa deles, coitados, a vida é injusta pra quem nasce com cara de coadjuvante.

5 – Michael Madsen

Quem não ama Cães de Aluguel? E Kill Bill 2? E, forçando a barra, até um Thelma e Louise? Michael Madsen é o tipo de ator que não pode ser desmerecido, ele já contribuiu legal para a cultura pop que tanto amamos. Mas o cara nasceu pra fazer papel secundário, isso é fato. Reza a lenda que o Tarantino convidou-o para ser protagonista de Bastardos Inglórios, no papel de Aldo Raine. Mas Quentin deu pra trás (sem trocadilho) quando soube que Brad Pitt estava interessado. Eu não o culpo! Vocês imaginam Michael Madsen entregando um ‘arrivederci’ com a cara de pau de Brad Pitt? Eu acho que não. Ah, Michael, vai cortar orelhas, você é bom nisso.

4) Danny Trejo

Ok, ele fez Machete, e muito bem, por sinal. Por isso que eu digo que ‘salvo exceções’ esses atores não fazem papéis principais. No caso do Danny Trejo, só o doido do Robert Rodriguez já entregou o protagonista na mão dele. Pessoalmente, eu lembro dele em Con-Air, A Balada do Pistoleiro e Era uma vez no México. Sempre no louvável papel do bandido mais bad-ass da região, que mata antes de perguntar. Pensando bem, entendo porque o Rodriguez deu o papel de Machete pra ele.

3) James Marsden

 Coitado do James Marsden… Acho que o sonho dele deve ser atuar em um filme em que ele é o bad-boy que fica com a mocinha. Porque, vamos combinar, ele é o corno oficial de Hollywood. Só seu papel como Ciclope, na trilogia X-men, já seria o suficiente para provar essa tese (Jean Grey e Wolverine, hello?). Mas, como se não bastasse, ele ainda foi o corno em Superman – O Retorno, Diário de uma Paixão e Encantada!!! Encantada, um filme da Disney, em que ele interpreta um príncipe. Assim, pra príncipe ser corno, só sendo interpretado por James Marsden mesmo.

2) Clint Howard

Esse sofre do mal do ‘irmão famoso e bem sucedido’. Clint Howard é irmão do Ron Howard, diretor premiado de filmes como Uma Mente Brilhante, Apollo 13 e Frost/Nixon. Entretanto, Clint sempre se fez presente no cinema, fazendo pontas memoráveis nos filmes do seu irmão e de outros diretores. Procurando o nome dele no IMDB, nos deparamos com mais de 200 filmes. Nenhum papel relevante, mas ele está lá. Em 1998, ganhou o MTV Lifetime Achievement Award, no MTV Movie Awards, de zoação. No video que antecedeu a sua premiação, vários atores deram seu depoimento sobre a honra que era trabalhar com o ‘Clint’. A turma assistindo achava que eles se referiam ao xará Eastwood, e só ao final do clipe entenderam que se tratava do Howard. Que maldade… Mas foi o único prêmio que ele já ganhou (e pra sempre ganhará). A não ser que eles inventem uma categoria ‘melhor ponta em filmes de sucesso’…

1) Steve Buscemi

Eu acho o Steve Buscemi foda! Mesmo! Desde a época do Mr. Pink, o bandido que não aceitava seu nome em Cães de Aluguel. Ele até se consagrou protagonista recentemente, na ótima série Boardwalk Empire, levando Globo de Ouro e tudo mais. Mas eu sempre vou lembrar de Steve como o cara feioso, porém engraçado, de tudo quanto é filme (bons e ruins). Ele faz os papéis secundários serem inesquecíveis, por isso leva o número 1 dessa lista. Um cara versátil, que está no hall da fama de Hollywood, pelo menos na minha opinião.

E aqui um tributo ao campeão:

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: