Skip to content

REC

06/11/2009

REC –  por Pedro Sampaio

Muita qualidade como representante de seu gênero, e sua pontuação é devido a raridade com que aparecem filmes que prestam no suspense/terror. Se fosse para avaliá-lo independentemente de gênero, seriam 3 canecas já que, mesmo em seu saldo geral ser um bom filme, avaliando de maneira generalista não é possível observar nada de extraordinário ou que você leve pra fora da sala de cinema.
Filme bacana, gravado em estilo documentário como Bruxa de Blair, Cloverfield e outros. Pontos para: a tensão, construída com algum cuidado no filme até desencadear em momentos mais catárticos, que justamente por essa “construção pouco-a-pouco”, causa, espanto e até asco; boa atuação dos atores, que conseguem soar naturais, dando verossimilhança a uma situação absurda; fotografia e realismo nas cenas, que contribuem para a tensão e o asco mencionados a pouco.

Ponto negativo pra câmera excessivamente agitada, que tem o objetivo de incomodar o telespectador para angustiá-lo, mas acaba ficando confuso e chato de focar a visão.

Muito recomendado, mas quando começar a ficar incomodado com a câmera ruim, foque em alguma coisa do seu lado por uns 5 segundos e volte pra tela. Funcionou comigo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: