Skip to content

Casshern

24/11/2009

Casshern – Por Lucas Veloso

Filme japonês, que junto com Captain Sky e Sin City, é considerado um pioneiro na arte de filmagem total em fundo azul. A idéia aqui é aproximar o máximo os atores de personagens 2D, ou seja, transformar o filme num verdadeiro anime em live action, mais ou menos o que Rodriguez fez com os desenhos de Frank Miller em Sin City.

A história, como em um bom anime em longa-metragem, é confusa, cheia de reviravoltas, e momentos de melodrama. Embora consiga-se perceber uma ou outra referência a um filme ou mangá aqui e ali, o núcleo da história é relativamente original (tão original quanto se pode ser, visto que a ficção científica já contou quase todas as boas histórias). Temos no mix engenharia genética, guerra, filosofia, amor e armaduras biomecânicas.

As cenas de ação são anime puro, com direito até a linhas de movimento. E embora inicialmente seja incomum, você acaba se acostumando. O visual do filme também é belíssimo, imagine a direção de arte de Clã das Adagas Voadoras no futuro. Na verdade, o visual é o ponto mais forte do filme. O drama prende a atenção também, mas o filme se beneficiaria de uma boa “enxugada” para conter o ritmo arrastado.

Resumindo, vale a pena, nem que seja por curiosidade. Mas se você tiver paciência com a trama lenta do filme, será recompensado.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: