Skip to content

O Lobisomem

13/02/2010

O Lobisomem – por Lucas Veloso

Nova versão da famosa estória de Lobisomem, que já virou filme em outras ocasiões. A premissa é aquela: rapaz volta para sua cidade natal à procura do irmão, apenas para descobrir que ele havia sido atacado por um monstro. Não demora para que ele mesmo seja atacado e também se transforme em noites de lua cheia.

O enredo, desenho de produção e fotografia são apenas corretos, então vamos ao que se sobressaiu: os efeitos especiais (tanto digitais quanto práticos) são muito bons, e trabalham juntos admiravelmente. A maquiagem é fantástica: mantém o “design” dos filmes antigos, mas com as avançadas técnicas de hoje em dia. Eu, pessoalmente, gostaria de ver um lobisomem um pouco mais desumano, mais bestial, acho que ficaria mais ameaçador. Mas seja como for, os sustos e movimentação da criatura são eficientes. O elenco está bom, mas quem se destaca (obviamente) é Benicio Del Toro, como o personagem-título. O interessante é que, da mesma forma que o ator que interpretou o monstro no filme de 1941, Lon Chaney Jr., Del Toro tem um rosto peculiar, o que deve ser uma mão na roda para o departamento de maquiagem.

O diretor Joe Johnston capricha nas cenas de ação (seu forte, junto com efeitos) e entrega uma versão correta e nada mais para o peludão. Seria muito pedir por uma trilha sonora de Ney Matogrosso?

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 21/02/2010 9:18 PM

    Este filme me decepcionou de varias maneiras. E ainda o estudio tem a coragem de chamar isso de um remake do filme de 1941!!! Não estou contente com o que se faz hoje em dia com os classicos montros do cinema, mas destruir um filme como The Wolf Man de 1941 é uma vergonha!!!

    Eu fiz uma review desse filme:
    http://rodoxdolfo.wordpress.com/2010/02/21/o-lobisomem/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: