Skip to content

Uma Noite Fora de Série

24/04/2010

Uma Noite Fora de Série – por Lucas Veloso

Comédia com Steve Carell e Tina Fey, ambos comediantes já consolidados na TV, e agora tentando um espaço na telona (Carell na verdade, já fez seu pé de meia). Um casal entediado de Nova Jersey tenta apimentar a relação com uma noite diferente em NY, mas acaba entrando numa fria. Putz.. essa pareceu chamada de Sessão da Tarde. Bom, paciência, esse é um blog de críticas, e não de sinopses.

As situações em que os dois se metem são engraçadas, mas não seriam nada se não fosse o carisma dos atores. Carell interpreta um tipo mais contido, em contraste com seus papéis anteriores, mas ao mesmo tempo, não completamente oposto do que seus fãs já esperam. Tina Fey é uma grata surpresa. Não me lembro de ver nada dela antes, e ela se sai bem como a esposa pacata que não sabe o que está acontecendo metade do tempo. Os dois acabam metidos com um mafioso, tiras corruptos e até um improvável agente secreto vivido por Mark Wahlberg. Há algumas participações especiais que vão desde atores iniciantes a consagrados, mas valem só como nota de rodapé, pois não acrescentam muito à estória e poderiam ser feitas por qualquer outro ator.

O legal mesmo desse filme são as improvisações do casal de atores principais (algumas podem ser conferidas nos já habituais erros de gravação ao fim do filme), e a química genuína entre os dois. No mais, é um filme comum. Como disse meu amigo Rafael, é um “Os Normais 2” só que com menos baixaria. Só isso já deve contar como elogio. Bom, eu detesto “Os Normais”, então entenda isso como quiser.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: