Skip to content

De Volta à Batcaverna

22/05/2010

De Volta à Batcaverna – por Lucas Veloso

Existem os que preferem as versões mais sombrias de Batman, mas o seriado brega dos anos 60 (POW! SOC! BAM!) também tem muitos fãs. Foi pensando neles que foi produzido o telefilme “Return to the Batcave”, uma mistura de homenagem e cinebiografia.

Pois bem… Adam West e Burt Ward, os intérpretes da dupla dinâmica são convidados a um evento onde o batmóvel acaba sendo roubado, e eles resolvem tentar resolver o mistério. Para isso, têm que consultar suas memórias da época em que faziam o programa de TV. Aí é que entra a parte da cinebiografia, em forma de “flashbacks”, onde jovens atores os interpretam. É interessante finalmente ver em live action anedotas das quais se ouvia falar durante anos, como a fama de mulherengo de West, as desventuras de Burt Ward com seu uniforme de Robin, entre outros. A recriação da década de 60 é impecável, parece que estamos vendo a série de novo. É legal também ver alguns dos atores que retrataram os vilões em papéis coadjuvantes na parte “atual” da narrativa.

Uma homenagem simpática à série, com uma ideia bem interessante (documentário + ficção) podendo trazer os atores de volta ao mesmo tempo em que se mostra sua história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: