Skip to content

Fúria de Titãs

23/05/2010

Fúria de Titãs – por Lucas Veloso

Uau… acho que a minha maior surpresa em relação a esse filme foi o fato de eu ter gostado dele… visto que a crítica especializada unanimemente detestou! Bom, não deixe que a crítica não-especializada (nós) engane você: realmente, o filme não é uma obra-prima… longe disso.

MAS.. mas, é um filme divertido, com excelentes cenas de ação uma atrás da outra, e bons efeitos especiais. E sobre a polêmica em torno do 3D “falso”, convertido na pós-produção, admito que não arrisquei e vi em 2D mesmo. Bem.. Sam Worthington faz o papel do “novato que entra em uma roubada de pára-quedas e deve matar ou ser morto”. Bem similar a seus papéis anteriores, em Terminator 4 e Avatar. Mas ainda funciona. O cara tem carisma. Outra coisa que contribuiu para que eu gostasse desse filme foi a aparição convincente em carne-e-osso (e pixels, OK) de seres da mitologia grega como Pégaso, a Medusa, e os deuses do Olimpo (Liam Neeson de cosplay reluzente foi o máximo). Como sou fã de Cavaleiros do Zodíaco, me empolguei muito.

Não espere muito.. não vai mudar sua vida. Mas é uma sessão da tarde divertida. E o clássico filme de 1981 não era justamente isso, uma sessão da tarde? Não que se possa comparar os dois, são sensibilidades diferentes, em épocas diferentes. Mas não diminui o esforço e habilidade técnica colocados aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: