Skip to content

Little Miss Sunshine

31/05/2010

Little Miss Sunshine – por Pedro Sampaio

Raro achar um filme bom por puro acaso. Por sorte aconteceu neste filme, que no elenco, entre outros semi-famosos, está Steve Carrel (de O Virgem de 40 anos). Ele não é o protagonista mas interpreta um personagem extremamente interessante e único: um estudioso suicida especialista em Proust. Aliás, os personagens são todos excelentes. Ainda temos: uma menina bem nova obcecada em ser Miss, um pai que escreve livros de auto-ajuda e é obcecado com o sucesso, uma mãe completamente neurótica, um filho adolescente que odeia sua família, fez voto de silêncio, é fã de Nietzsche e Frank Miller e quer entrar na aeronáutica, entre outros.

O filme conta com um roteiro muito bom e ótimas piadas. Dá para dar risadas internas e externas com vontade. Um filme inteligente que se passa 90% dentro de uma kombi amarela enquanto a família viaja para levar a garota para o concurso de Little Miss Sunshine. Constantes deboches do intelectualismo, ideais americanos, materialismo e referências as obras de Proust, Nietzsche, Joyce, Woody Allen, etc…

Um ótimo filme, pouco preocupado em lucrar. Definitivamente uma boa comédia, muito recomendada e que servirá como uma diversão razoavelmente inteligente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: