Skip to content

Crash

19/06/2010

Crash – No Limite – por Pedro Sampaio

Foram poucas, muito poucas, as vezes que um filme que na minha opinião seja 5 canecas ganhou o Oscar de melhor filme. Talvez eu seja um péssimo crítico de cinema (bem possivel na verdade) mas talvez a Academia seja realmente burocrática e parcial a ponto de somente eleger “queridinhos”.

Crash é um excelente filme, muito bem dirigido, aonde todas as histórias contadas são extremamentte relevantes ao filme e algumas se entrelaçam de uma maneira realmente louvável. O ritmo do filme é excelente também, nunca nos deixando cansados apesar de estar muito longe de ser um filme de ação ou coisa do tipo. As atuações são todas muito boas. Destaques para Tandie Newton, Matt Dillon e, quem diria, Sandra Bullock. Todos os atores bem entrosados e inteiramente comprometidos com o filme. Seu envolvimento nas cenas é muito real. A fotografia também é muito boa mas olha que o melhor de tudo não é nada disso. É a história mesmo, fantástica. Além de toda sua relevância política e social (que é IMENSA) a história é belíssima aonde mostra claramente o círculo vicioso do preconceito e os ódios que são criados entre as pessoas. Branco discrimina negro, que discrimina arábe, que discrimina latinos, que discrimina orientais, que discriminam negros que discriminam brancos.

O filme retrata tudo isso de forma quase sutil e muito real. Conforme já dito acima nenhum personagem é nem santo nem condenável (assim como na vida real). Crash mostra de forma contudente e muito inteligente toda a questão do preonceito e de quebra ainda nos faz pensar sobre outras questões como desarmamento, terrorismo e a própria humanidade. Muito, MUITO recomendado.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: