Skip to content

Esquadrão Classe A

25/06/2010

Esquadrão Classe A – por Lucas Veloso

Mais um remake de série de TV. E esse é dos bons… inesperadamente! Sério, como é bom ver um trailer mediano e acabar vendo um filme bom, ao invés do oposto (e mais comum). A estória todo mundo conhece, né? Qualé.. a vinheta de abertura contou mais de mil vezes. Enfim… os “soldados da fortuna” mais queridos dos anos 80 fizeram a transição direitinho para os anos 2000 (?).

Liam Neeson, um ator tão querido do público atual como foi George Peppard faz um bom Hannibal, apesar do que, ele faz coisas aqui que até Chuck Norris duvida. Bradley Cooper como “The Face (Cara-de-Pau)” faz o mulherengo padrão, o B.A dessa nova versão ficou legal, mesmo contra qualquer expectativa minha. Não substitui o clássico Mr.T, mas sai bem na fita. E o maluco Murdock, putz… esse é o único que rivaliza com o original. Excelente composição de Sharlto Copley, de Distrito 9. Uma risada por minuto. Aliás, desde Máquina Mortífera que um filme de ação não me faz rir tanto, entre a pancadaria. Muitas sacadas geniais, e parabéns à engenhosa edição, que intercalando o planejamento dos ataques com as cenas do próprio ataque, valorizam as cenas, e ajudam no acompanhamento das mesmas.

Minha única reclamação é que lá no ato final, eles parecem jogar fora todas as piadas e sacadas interessantes e se rendem a um tiroteio genérico de filme de ação. Dá pra perdoar, claro, visto o bom trabalho que fizeram até então. Mas numa eventual continuação, que não se repita…

O certo agora seria colocar o trailer do filme, mas não resisto a essa apresentação…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: