Skip to content

O Livro de Eli

22/07/2010

O Livro de Eli – por Lucas Veloso

E quando penso que a velha fórmula do futuro pós-apocalíptico, com estradas empoeiradas à la Mad Max não podia render mais nenhum filme, eis que surge esse “O Livro de Eli”, não só mais um filme, mas um bom filme.

Denzel Washington faz o papel de Eli, um homem tentando sobreviver nesse mundo hostil o suficiente para levar o último exemplar conhecido da Bíblia a um lugar seguro. Pelo caminho, moçoilas em perigo, cidadelas no meio do nada, e um homem corrupto que fará de tudo para pôr as mãos nesse importante livro, devido ao poder que pode trazer. Denzel está, como sempre, impecável. Ele faz do misterioso e durão Eli um personagem carismático, mesmo quando está botando pra quebrar nos punks da estrada. A composição de personagem é fantástica, por mais motivos que posso descrever aqui. Nesse caso, valerá a pena ver de novo. Gary Oldman volta a interpretar vilões exagerados, e mostra que ainda manda muito bem.

O filme traz aquela fotografia esperada de um filme desses, muita poeira, cinza e bege. Mas é estiloso. As cenas de ação também são boas, mas não chega a ser um filme “de ação”, propriamente. Há algumas mensagens também, embora não seja panfletagem. O roteiro é bem construído, e chega a seu ápice no final, que obviamente não vou contar. Digamos apenas que Eli tem uma surpresa ou outra para o espectador. Um filme revigorante para o gênero.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: