Skip to content

Os Incríveis

28/08/2010

Os Incríveis – por Lucas Veloso

Eu não gosto da Disney (com exceção do Aladdin). Eu não ligava para Pixar até 2004. Mas com “Os Incríveis”, não só mudei de opinião como ele se transformou em uma de minhas animações preferidas. Imagino que o fato de eu gostar de super-heróis pode ter ajudado nesse processo. Enfim…

Bom, se você tem filhos… ou mesmo se não tiver, seja como for, você VIU esse filme. Então, sem sinopse para as aventuras da família de super-heróis. O roteiro pega emprestado elementos de Quarteto Fantástico (a ideia da “super família”), Watchmen (a ideia de “aposentar” os heróis), um pouco de 007 dos anos 60 e homenageia todas essas fontes de inspiração com um roteiro ágil e inteligente, que ainda traz comédia interessante o suficiente para agradar adultos e crianças. Esse é um filme “para toda a família” que realmente agrada a toda a família, não um golpe de marketing bem-executado. O filme ainda por cima não tem medo de lidar com temas mais sérios, como crises em família, morte, emprego etc…

Os atores estão impecáveis dublando os personagens: crédito especial para Craig T. Nelson e Holly Hunter no papel do casal principal, Sr. e Sra. Incrível. Jason Lee se diverte como nunca como Síndrome, e Samuel L. Jackson, fã de HQs, dá uma palhinha como Gelado. Na dublagem nacional, li que houve um problema que resultou em redublagem, mas pra mim o Sr. Incrível não pode ser outro senão o versátil Márcio Seixas, que fez sua voz na versão de cinema, e ao menos no DVD que comprei. A animação, como já é de tradição da Pixar, está impecável: realista o suficiente nas texturas e cenários para que vejamos o quanto os caras são bons, mas os personagens têm traços que remetem aos desenhos antigos. Tudo isso ainda é embelezado pela simpática trilha meio “jazz” de Michael Giacchino, o mesmo de Lost.

Um clássico instantâneo, sem dúvida. Agora, por favor, Pixar, não demore a produzir a continuação (já estamos esperando há 6 anos!)…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: