Skip to content

Kung Fu Panda

15/09/2010

Kung Fu Panda – por Lucas Veloso

E eis que o Kung Fu chega ao nicho das animações, com direito a bichinhos fofos e tudo! Aliás, se parar pra pensar, é uma vergonha que ninguém tenha pensado nisso antes… o Kung Fu tem estilos baseados em vários animais: Tigre, Garça, Louva-a-Deus, Serpente etc… estava praticamente pedindo um filme de animação com animais lutadores.

O filme tem uma boa qualidade de animação, as lutas são fluidas, e os animais são carismáticos. O elenco de vozes é estelar: Jack Black, dominando a tela com seu Panda Po, seguido por Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Seth Rogen Jackie Chan, Lucy Liu e Ian McShane. Todos mandam bem, com suas vozes características, embora não haja muito tempo de tela para nenhum deles. O show é de Black e Hoffman. Algumas ressalvas: toda a “febre” do Kung Fu revitalizada por Matrix já esfriou há muito tempo, então não há como evitar de pensar que o filme chegou meio tarde. Além disso, tirando as dinâmicas sequências de luta, não há muito mais para sustentar o filme, que não parece desviar muito dos clichês dos outros filmes de animação modernos, e seus astros animais. Talvez uma mensagem meio subliminar, de não discriminar os gordinhos, porque eles também podem ser legais, mas pode ser um devaneio meu, dando ao filme mais crédito do que de fato possui.

As crianças provavelmente não vão ligar muito e curtir mesmo assim. Mas os adultos gostam quando o filme procura incluí-los também… seja como for, Po é divertido, e pandas são populares. Mesmo com o pé atrás, eu estaria disposto a dar uma chance para uma eventual continuação.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: