Skip to content

The TV Set

09/10/2010

The TV Set (ou “Um Elenco do Barulho”) – por Lucas Veloso

OK, primeiro… ignore o embaraçoso título nacional. Qualquer distribuidora que, após os anos 80, deliberadamente coloca no seu título coisas como, “do barulho”, “da pesada”, “muito louco”, deveria ser presa por falta de criatividade e preguiça. Dito isso, essa é a estória de Mike (David Duchovny), um roteirista que tenta produzir um piloto para uma série de TV, na esperança de que ele seja escolhido para virar série, propriamente. No seu caminho, a dona da emissora Leny (Sigourney Weaver), que quer fazer mudanças esdrúxulas na trama, e o executivo Richard (Ioan Gruffud, de Quarteto Fantástico), tentando mediar a discussão.

O filme é relevante para todos aqueles que já se encontraram numa situação em que tiveram que mudar algo em seu trabalho para satisfazer os caprichos de algum chefe megalomaníaco. Duchovny surge extremamente light aqui, sem exageros e piadinhas sarcásticas. Simplesmente um roteirista retraído e gente boa tentando lidar com os pepinos do dia-a-dia. Com essa nova faceta, mostra boas habilidades dramáticas. Sigourney está se divertindo no papel da dona da emissora. Apesar de fazer da vida de Mike um inferno, não dá pra ficar com muita raiva dela, pois a atriz traz simpatia ao papel, além de tiques e cacoetes curiosos, como por exemplo, moldar toda a identidade visual da emissora tendo como base pandas. O elenco de apoio, com os atores tentando entrar para o piloto, também é bom.

Não chega a ser exatamente engraçado o tempo todo, mas como eu disse, é bom como retrato de determinadas situações do dia-a-dia. Minha única reclamação é o final. Sem estragar, posso dizer que achei meio anti-climax. Claro que pode-se argumentar que na vida real, é possivelmente o que aconteceria, mas não me desceu bem. Acho que depois daquilo, o filme podia tranquilamente ter continuado por mais 5 ou 10 minutos e entregar um desfecho decente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: