Skip to content

A Epidemia

31/10/2010

A Epidemia (ou “The Crazies”) – por Lucas Veloso

Baseado no filme de George Romero “O Exército do Extermínio”, The Crazies (o título nacional me lembra aquele outro filme de epidemia, o do macaco) mostra que ainda podem sair remakes inspirados de Hollywood. Numa cidadezinha do interior, cenário preferido de 9 entre 10 filmes de terror, as pessoas começam a agir de forma estranha, e eventualmente, se tornam violentas. Cabe ao xerife da cidade, seu ajudante e sua esposa médica tentarem entender o que está acontecendo.

Não quero me estender na sinopse, até para não estragar surpresas, mas é claro que o que se segue é muita correria, tiroteio, explosões e conflitos de confiança. Eu pessoalmente adoro esse tipo de filme, então sou suspeito para falar, mas arrisco dizer que trata-se do melhor filme de terror do ano. Sim, temos os clichês todos já esperados. Mas o diretor Breck Eisner consegue surpreender inovando em algumas cenas, seja com serras elétricas, facas ou lava-jatos (!). É sério, quando você imaginaria que um lava-jato poderia ser um lugar mortal? Espere pra ver… o filme acerta em não depender demais de efeitos visuais, empregando-os realmente só quando a maquiagem não dá conta ou para cenas mais elaboradas, e ainda assim, o faz de forma discreta.

Além disso, palmas para Timothy Olyphant, que depois de anos flertando com papéis de vilão, seja em Pânico 2, ou Duro de Matar 4.0, consegue o papel principal, do xerife, e mostra que tem carisma. Radha Mitchell, interpretando sua esposa, também se sai bem. Um filme de terror/ação excelente, ótima pedida para um dia frio dentro de casa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: