Skip to content

Red – Aposentados e Perigosos

12/11/2010

Red – Aposentados e Perigosos – por Lucas Veloso

Tenho que admitir que, ao ouvir a premissa de Red (heróis de ação aposentados e/ou idosos), não corri logo pra fila do cinema. Mas acabei assistindo, e… sim, é divertido. A premissa estendida é a seguinte: ex-agentes da CIA, agora aposentados, começam a ser sistematicamente eliminados. Como uma vez bonzão, sempre bonzão, eles se unem para tentar descobrir quem os quer mortos. O filme é baseado numa HQ de Warren Ellis (que não li), e isso fica evidente nas sempre absurdas seqüências de ação. Esse tipo de cena é interessante, porque se você está gostando dos rumos da trama, dá pra relevar e se divertir. Se está achando o filme uma droga, elas só contribuem para te dar nos nervos. No meu caso, foi a primeira opção. O elenco, estelar ( Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine, Brian Cox, Julian McMahon) funciona bem junto, com Malkovich, é claro, roubando o show. Uma vez insano, sempre insano. O filme me lembrou de Os Mercenários, outro filme lançado esse ano com heróis de ação semi-geriátricos em ação. Só que esse se leva muito menos a sério, e os atores parecem estar se divertindo pacas. E eu, pelo menos, acabei contagiado, fui junto e me diverti.

No comments yet

Deixe um comentário

