Skip to content

O Hospedeiro

21/11/2010

O Hospedeiro – por Lucas Veloso

Essa pequena pérola coreana começa com um médico americano ordenando a seu ajudante coreano que jogue grandes quantidades de formol pelo ralo (baseado num incidente real, acredite se quiser!). Tudo isso vai parar no rio Han. Já que é um filme de ficção científica, os resultados, catastróficos, claro, incluem a gênese de um novo tipo de criatura, uma espécie de “peixe-anfíbio” gigante. O pânico se espalha, e tudo piora quando a caçula de uma família é levada pela criatura para os esgotos da cidade. Claro que a disfuncional família fará de tudo para resgatá-la.

O filme faz questão de anunciar os efeitos especiais criados pela equipe americana “The Orphanage“. E com certeza, faz diferença. A criatura é interessante, diferente dos outros monstros que já vimos em filmes desse tipo. O roteiro é ridiculamente cômico em alguns momentos, geralmente quando a bizarra família interage, e extremamente brutal em outros. Você poderia tanto estar assistindo a um terror quanto a uma comédia. E como se não bastasse, em alguns momentos, a linha entre os dois gêneros se borra, e acaba-se rindo quando não devia. O principal responsável é o lesado Gang Du (Song Kang-ho), pai da menina raptada. Com seu cabelo loiro tingido e sua cara de mocorongo, não põe respeito algum, mas como qualquer bom pai, nunca desistirá de sua filha.

Tocando ainda em alguns temas políticos, como o citado incidente acima, o filme é uma ficção diferente, mas que entrega o que promete nos momentos certos. E como os coreanos não se vêem na obrigação de seguir a “cartilha” hollywoodiana dos filmes de terror, o filme pode guardar algumas surpresas. Não perca.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: