Skip to content

Duelo de Titãs

04/01/2011

Duelo de Titãs – por Lucas Veloso

Baseado numa história real, Duelo de Titãs mostra um time de futebol americano no meio das tensões causadas pela segregação racial nos E.U.A, quando a escola TC Williams passa a ser uma escola multi-racial. Os jogadores brancos não querem perder seus lugares no time, e os jogadores negros querem uma chance para mostrar seu potencial. No meio disso tudo, o técnico negro Herman Boone assume o lugar do antigo técnico, Bill Yoast, o que gera protestos entre a comunidade e os pais dos alunos.

Nesse caldeirão de tensões, somos apresentados a uma bela estória de como o esporte, a disciplina e a estratégia ajudaram a acalmar os ânimos e fizeram com que toda uma cidade revisse suas crenças e preconceitos. E através das boas interpretações de Denzel Washington e Will Patton, sentimos admirações por ambos técnicos, Boone e Yoast, cada um com sua filosofia de jogo, diferentes e até por isso, complementares. O elenco jovem é bom também, e Hayden Panettiere, hoje famosa pelo papel de Claire em Heroes, brilha como a pequena Sheryl, filha de Yoast e alívio cômico do filme.

Um filme altamente inspirador e forte, não recua no tema polêmico, mas o apresenta de forma positiva, nunca ficando panfletário ou chato. Não acreditei quando disseram no making of que a maioria dos estúdios recusou o roteiro original não uma, ou duas, mas três vezes. Mais uma prova de que não existe vida inteligente em Hollywood, e qualquer lampejo de criatividade que acontece vindo de lá, é certamente por acidente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: