Skip to content

O Mistério de Candyman

05/01/2011

O Mistério de Candyman – por Lucas Veloso

A maioria do pessoal que curte Clive Barker é por causa de sua criação mais conhecida, Hellraiser. Mas eu respeito demais o cara por essa pequena pérola do terror, perdida entre as mega-produções do início da década de 90. Candyman é uma mistura de terror psicológico com lenda urbana, e uma pitada de gore, especialidade de Barker. Virginia Madsen interpreta Helen, que quer escrever uma tese sobre lendas urbanas e topa com o mito de Candyman (se você disser seu nome cinco vezes em frente ao espelho, ele virá te pegar). Ao visitar a comunidade carente de Cabrini Green, ela é exposta à lenda e depois disso, sua vida se transforma num pesadelo.

O filme em si é uma trama de assassino sobrenatural, não muito diferente dos Freddies e Jasons da vida, mas o verniz psicológico ajuda. Já vi muitos filmes de terror mais brutais ou explícitos, e mais bem-feitos do que esse, mas poucos me deixam tão perturbado mesmo depois de terminar de assistir. Ajuda é claro, a excelente trilha sonora de Philip Glass, que sai um pouco de seu território ao adentrar o gênero terror. E acho que por isso mesmo funciona. Nunca um filme de terror teve uma trilha tão bela, e ao mesmo tempo tão macabra. Metade do clima do filme é a música. Os atores estão bem, mas é claro, o filme pertence a Tony Todd, o eterno Candyman. Ele passa a quantidade certa de bizarrice, e mistura com vulnerabilidade. Tem algo na performance dele que te deixa com a pulga (ou seria abelha) atrás da orelha.

Como eu disse, esse filme passou meio que batido fora dos círculos nerds, mas hoje em dia, na era da internet e do DVD, ele pode ser redescoberto a qualquer hora pelos admiradores de um bom terror. Então, faça um favor a si mesmo, e assista. Mas nada de ficar no espelho depois chamando “Candyman, Candyman…”

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 08/07/2013 11:40 PM

    fiilme intrigante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: