Skip to content

ESPECIAL Muppets – Parte 2

11/01/2011

Caco, Piggy e a turma estão todos de volta, pra segunda parte do ESPECIAL MUPPETS! Dessa vez, falamos de mais  filmes antigos e dos mais novos também… bem-vindos! Por Lucas Veloso.

A Grande Farra dos Muppets

O segundo filme dos personagens, e o primeiro dirigido pelo criador Jim Henson (até então, responsável apenas pelas marionetes e o roteiro). Caco, Fozzie e Gonzo são repórteres que acabam indo parar em Londres, para investigar o roubo das jóias de Lady Holliday; chegando lá, são ludibriados por Miss Piggy, que finge ser a tal designer de jóias para se aproximar de Caco. Por trás disso, há o verdadeiro ladrão, que continua fazendo seus planos. Apesar de ter sido de fato filmado em Londres, fiquei um pouco decepcionado, pois há muitos atores americanos em cena, e os cenários não me parecem muito “britânicos”, comparados com outros filmes situados na Inglaterra. A trama também não empolga muito. O que salva o filme são os bonecos (sempre!), o número musical de Piggy, que remete ao melhor dos musicais dos anos 50 e 60, e a grandiosa cena onde vários Muppets andam de bicicleta. Se já deve ser complexo criar esse efeito para um boneco, imagine para vários. Fora isso, algumas boas piadas nonsense (como por exemplo Caco e Fozzie serem gêmeos, apesar de um ser um sapo, e o outro, um urso), mas nada de fantástico.

The Muppets´Wizard of Oz

Até onde eu sei, esse filme é inédito no Brasil (a não ser que tenha passado em algum “Disney Channel” da vida, aí), e reconta a saga do Mágico de Oz, de L. Frank Baum. Mas dessa vez, os produtores fizeram um pouco diferente das outras adaptações de contos famosos, e situaram essa no presente. Então, Dorothy Gale (a cantora Ashanti) é uma adolescente que trabalha no restaurante da tia (Queen Latifah) mas sonha em ser uma popstar. Sim, eu sei que você já quer se matar, mas depois que vem o inevitável furacão e a leva pra Oz, a coisa melhora. Lá, ela vai encontrar cada Muppet num papel diferente: Caco é o Espantalho, Fozzie é o Leão Covarde, Gonzo é o homem.. ou melhor, coisa de lata, e Totó, de cão passou pra camarão, Pepe. Os números musicais são muito bons, supervisionados pelo mesmo Michael Giacchino de Lost e Os Incríveis, e a lista de celebridades participantes é… diversa: Quentin Tarantino, Kelly Osbourne, Jeffrey Tambor… as piadas têm um teor adulto similar ao “Natal dos Muppets”, e apesar de ter rido de novo, começou a me ocorrer que eles podem estar passando do limite. Mas por outro lado, sei lá, os moleques de hoje em dia são tão ligados em tudo o que acontece, que talvez esse humor que eu acho “pesado” pode até já estar obsoleto pra eles.

Muppets Letter to Santa

Uau! E mais um especial de Natal! Tá louco, vai gostar de Natal assim lá no Polo Norte. Nesse aqui, Gonzo esquece de enviar algumas cartas para o Papai Noel, e entre elas, está a de sua vizinha, uma menina chamada Claire. Arrasado, ele pede ajuda a seus amigos para ir à casa do bom velhinho e entregar pessoalmente a carta. E haja espírito de Natal! Um especial engraçado e bem-feito, mas ainda assim, se comparado com os outros, sai perdendo. Destaco, porém, os erros de gravação ao final, hilários! Já valem o filme todo. Uma boa pedida pro Natal, e com apenas uma hora de duração, atende até os pequenos hiperativos.

Os Muppets na Ilha do Tesouro

Os Muppets oferecem sua versão de mais um romance famoso, dessa vez, “A Ilha do Tesouro” de Robert Louis Stevenson. Gonzo e o rato Rizzo são os narradores, repetindo a função que desenvolveram em “O Conto de Natal“. Dessa vez, o personagem principal é um humano, o jovem Jim Hawkins, interpretado pelo competente Kevin Bishop. Ele deseja aventuras em alto-mar, e seus desejos são realizados, quando se depara com um mapa do tesouro, e sai à caça juntos com seus amigos Muppets. Antes de assistir, imaginava que esse seria o pior dos filmes dos bonecos, mas é na verdade bem divertido, dinâmico e bem-escrito. Tim Curry e Billy Connolly estão excelentes em seus papéis, e só adicionam à experiência. Mais uma vez os marionetistas se superam, colocando os bonecos em situações novas. É digna de nota a cena em que Caco e Piggy, pendurados sobre um barranco, conseguem fazer um número musical.

Deixamos vocês ao som da mais nova loucura musical dos Muppets, a versão marionete de “Bohemian Rhapsody”.

Leia mais:

Especial Muppets Parte 1

Muppets – Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: