Skip to content

Assassino a Preço Fixo

17/04/2011

Hoje, os críticos dão seu pitaco nas duas versões desse filme, a dos anos 70, com Charles Bronson, e a atual, com Jason Statham. A sorte está lançada! Por Lucas Veloso.

Assassino a Preço Fixo (1972)

Um veículo para Charles Bronson, esse filme o mostra como Arthur Bishop, assassino profissional meticuloso, que estuda suas vítimas, mata, e depois ainda volta para casa pra curtir uma bebida e um som na vitrola. Um homem de estilo. Ele é procurado por Steve McKenna, filho de um amigo de Arthur que faleceu recentemente. Sem rumo na vida, o rapaz acaba ficando amigo de Bishop, e quando a profissão de Arthur começa a ficar clara, Steve pede para ser seu aprendiz. Mas será que ele tem o que é preciso para esse tipo de emprego? O filme não tem muito de original, e apesar de ser interessante observar a interação do jovem encrenqueiro com o velho sistemático, o filme vale mesmo é pelas cenas de ação, muito bem-feitas para a época. Bronson, como sempre, dá show com sua rabugice clássica. É engraçado ver sua organização não só com sua estilosa casa mas também no seu peculiar emprego. Longe de ser um dos momentos “estelares” de Bronson, mas vale uma conferida.

Assassino a Preço Fixo (2010)

Ao ouvir sobre a refilmagem com Jason Statham, pensei que eles fariam o que estão fazendo com diversas outras refilmagens: manter o nome e inventar um filme completamente novo. Fiquei surpreso ao ver que a dinâmica do original foi mantida, a ideia do assassino experiente que “adota” um aprendiz (vivido aqui por Ben Foster). Mesmo pequenos detalhes como a casa estilosa foram mantidos, garantindo ao filme uma nota 10 no quesito “fidelidade ao original”. Mas tirando isso, não tem nada demais. A ação é intensa em alguns momentos, mas morna no restante do tempo. Fico tentado em apontar que obvimente, Statham não é nenhum Bronson, mas o careca inglês já mostrou que merece respeito quando se fala de “filme de macho”, então vou deixá-lo em paz. Vale uma conferida, mas não acho que será o destaque na coleção de nenhum apreciador do cinema de ação.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 21/01/2012 10:00 PM

    Sensacional, filme de ação eletrizante, adrenalina pura..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: