Skip to content

Gigantes de Aço

22/10/2011

Gigantes de Aço – por Lucas Veloso

O novo filme de Hugh Jackman traz um tema inusitado: boxe de robôs. Num futuro próximo, para satisfazer as necessidades de uma platéia cada vez mais sedenta de sangue (há uma menção velada a MMA e afins), lutas entre humanos foram deixadas de lado e lutas com robôs se tornaram o novo padrão. E Charlie (Jackman), um dos “empresários” do ramo tem que equilibrar dívidas e decisões ruins com seu novo cargo de pai, quando seu filho, que cresceu longe dele acaba indo morar com o evasivo papai (longa história, veja o filme). Mas enfim…

O filme traz uma mudança de ritmo para Jackman, que tem a oportunidade de interpretar um verdadeiro babaca. Esse cara não é um taciturno de bom coração como Wolverine, Charlie é um cara desprezível mesmo, mas que tem a chance de se redimir nesse novo relacionamento com o filho Max. Que, por sua vez, rouba todas as cenas em que aparece. Um talento ascendente chamado Dakota Goyo (sim, é um menino). O filme também é uma maravilha tecnológica, mostrando robôs bem realistas em CGI. Diferente de robôs de outros filmes, esses aqui não possuem inteligência artificial complexa nem personalidade, e são meramente máquinas operadas pelos humanos (embora o diretor Shawn Levy dê alguns indícios de que um robô possa ter sentimentos e nos deixe com a pulga atrás da orelha).

Quando chega na luta final, o filme vira Rocky. Simples assim. É basicamente a versão robótica da luta naquele filme. Não sei se cabe chamar de homenagem ou plágio, mas o certo é que a essa altura, o filme desenvolveu bem seus personagens e a estória além das lutas, de forma que não importa. Você está lá com os personagens, e você liga pra eles. E essa é a vitória do filme.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: