Skip to content

TOP 5 – As Melhores Cidades (Fictícias) Para se Visitar

12/07/2012

Quem nunca viu uma cidade bacana num filme, série de TV, ou mesmo num livro e pensou: “Puxa, queria poder visitar essa cidade”? Pensando nisso, o TOP 5 lista algumas das melhores cidades da cultura pop para se visitar. Aproveite e comece a fazer as malas!

5 – Springfield (Estado Desconhecido). E.U.A – Vista em “Os Simpsons”

É bem verdade que a cidadezinha dos Simpsons é um poço de loucura o tempo todo, e visitando-a, você corre o risco de ficar meio doidão também (sem mencionar com um bronzeado meio “amarelado”). Mas a animada Springfield traz também atrações inegáveis: você poderá visitar a estátua do fundador da cidade Jebediah, a taverna do Moe, o mercadinho Kwik Mart do Apu, participar de um programa de Krusty o Palhaço, e ver a majestosa Usina Nuclear de Springfield. Hã… melhor evitar essa ultima, se dá valor à sua integridade física. Durante anos, manteve-se o mistério sobre o estado em que fica a cidade (Springfield é um nome comum de cidade nos E.U.A), mas recentemente o criador Matt Groening admitiu que se inspirou na cidade homônima do estado de Oregon, onde nasceu, para compor a cidade do desenho. Claro que isso não impede a contraparte ficcional de ter tanto desertos e canyons quanto montanhas nevadas em sua geografia insana.

4 – Hill Valley, Califórnia. E.U.A – Vista em “De Volta para o Futuro

A simpática Hill Valley oferece diversão e uma certa qualidade nostálgica pitoresca, não importa em que época você a visite! Pergunte aos viajantes do tempo Marty McFly e Doc Brown. Dependendo da época, você pode presenciar o relógio da torre da praça parado devido a um raio, em pleno funcionamento, ou até participar da inauguração do mesmo! Você poderá ver gangues de jovens com gel no cabelo curtindo esse novo ritmo, o rock n´roll, ou adolescentes voando em Hoverboards. As únicas constantes nessa cidade parecem ser o povo pacato, a Pepsi gelada (que pode ou não ser diet) e um tal carro voador que algumas pessoas juram ter visto por aí. Seja como for, uma cidade simpática e acolhedora… a não ser que seu sobrenome seja Tannen.

3 – Toontown, Califórnia. E.U.A – Vista em “Uma Cilada para Roger Rabbit

Adentrando um túnel cinzento sem graça, você chega à colorida Toontown, a cidade dos desenhos animados. Todas as piadas e pegadinhas que você viu nos desenhos da Warner e da Disney estão presentes aqui… em todo lugar, o tempo todo. É uma cidade onde reina o caos, mas é um caos divertido… se você é um personagem de desenho animado. Humanos também são bem-vindos, claro, mas depois de um certo tempo, tortas na cara, pianos derrubados na sua cabeça e marretadas que te deixam vendo passarinhos podem ficar repetitivos. Se isso acontecer, é só levantar o polegar que o táxi Benny vem na hora. Ah, uma dica… deixe a bela moça de vermelho em paz. Ela é casada com um cara legal, das orelhas grandes.

2 – Gotham City, NY (possivelmente). E.U.A – Vista em todos os filmes, desenhos e HQs do Batman.

Ah, Gotham City… OK, ficamos meio indecisos ao incluir essa cidade na nossa lista de “melhores cidades para se visitar”… como se sabe, o índice de criminalidade por lá é meio alto. Mas no fim, decidimos incluí-la por entender que as possíveis atrações suplantam os problemas. Mas é turismo de risco, sem dúvida. Gotham é uma cidade que possui uma bela arquitetura, que muda dependendo da versão: pode tanto ser gótica, com torres de centenas de andares, mais industrial, ou se parecer notavelmente com Chicago ou Nova York. Apesar de alguns pontos turísticos, a principal atração da cidade é mesmo o vigilante mascarado Batman. Há quem diga que ele é apenas um mito criado pela secretaria de turismo local, mas há outros que digam que já viram o possante Batmóvel rasgando as ruas, ou que até mesmo já foram salvos pelo mascarado. Seja como for, uma coisa é certa: quem olha para os céus à noite vê um misterioso sinal luminoso com um símbolo de morcego. Milhares de aventureiros chegam à cidade todo ano para investigar o mistério do morcego, mas ainda não há uma resposta definitiva.

1 – A Cidade das Esmeraldas. Terra de Oz – Vista em “O Mágico de Oz

A Cidade das Esmeraldas é definitivamente um marco do turismo na Terra de Oz, se encontra ao final da estrada de tijolos amarelos, e possui grande infraestrutura por ser uma cidade projetada pelo seu excêntrico fundador, conhecido apenas como “Mágico”. Toda verde e de muros altos, a cidade possui um encanto próprio. Vale a visita, principalmente para conferir as outras áreas de Oz, incluindo Munchkinland. Devido às disputas entre as várias bruxas e a realeza, a situação sócio-política de Oz é complicada, então um conselho é tentar se manter neutro e apenas aproveitar o belo ambiente. Outro problema de Oz é a difícil localização. De fato, a única forma de acessar essa terra é via tornado, que nenhuma agência de turismo no mundo recomenda como uma opção viável ou segura para viajar. Sendo assim, permanece um dos destinos mais cobiçados e exclusivos para viajantes e desbravadores.

CONFIRA TAMBÉM: AS PIORES CIDADES PARA SE VISITAR!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Ildeu Geraldo de Araujo permalink
    22/07/2012 10:02 PM

    Gostei muito das cidades fictícias. Depois comento mais.

  2. 14/08/2012 2:09 AM

    Nossa, adorei o seu blog!
    Parabéns, continue assim!
    Visite http://taimelaine.wordpress.com/ e siga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: