Skip to content

TOP 5 – Atores que Não Voltaram pra Continuação… e Se Deram Mal!

20/09/2012

Um filme faz sucesso, chega a hora da continuação. Mas às vezes, não dá pra garantir o mesmo elenco… hoje no TOP 5, falamos de atores que, por motivos diversos, não voltaram pra continuação de seu filme… mas antes tivessem!

5 – Jodie Foster – Não retornou ao papel de… Clarice Starling, em Hannibal.

A continuação de “O Silêncio dos Inocentes” demorou 10 anos para sair. Não faltaram extensas negociações para tentar garantir o retorno de todos os principais envolvidos… o diretor Jonathan Demme foi a primeira baixa. Anthony Hopkins, por sua vez, topou voltar. E Jodie Foster? Bom, primeiro ela reclamou do bizarro final que a história recebeu no livro, e que foi transplantado ao filme. OK, final mudado, tudo pronto, ela abandona o filme, com a desculpa de que queria dirigir um filme seu, chamado “Flora Plum”. Resultado: Julianne Moore entrou para substituí-la, e não foi a mesma coisa. Mas de qualquer forma, o filme também não foi uma beleza. E Foster? Bem, não sei se é justo dizer que ela “se deu mal”, pois afinal, continuou fazendo filmes, na frente e por trás das câmeras. Mas nada que chamasse atenção como o primeiro “Silêncio”. E seu filme, Flora Plum? Há rumores de que ainda vai sair, mas até o momento, nada.

4 – Marcus Chong – Não retornou ao papel de… Tank, em Matrix Reloaded.

Não acho exagero dizer que Tank foi o coração de “Matrix”. Operador da nave, sempre fiel, ao lado dos tripulantes da Nabucodonosor, com uma palavra de alento, ou com um programinha bacana pronto para fritar seu cérebro. Imagine a surpresa dos fãs ao começar a ver “Reloaded” e encontrar Link, interpretado por Harold Perrineau, no lugar de Tank. E mais, descobrir que Tank, que com muito custo sobreviveu ao ataque traiçoeiro de Cypher no primeiro filme, sucumbiu aos ferimentos entre os filmes. A história nos bastidores, porém, era mais tensa: os irmãos Wachowski alegaram que ele pediu muita grana pra voltar, e foi portanto, deixado de fora. Já Marcus, indignado, moveu um processo contra os irmãos, alegando quebra de contrato e difamação. Teriam dito até que o rapaz era um “terrorista”, veja só. Seja a verdade qual for, o fato é que, depois disso, ele não conseguiu mais bons papéis. Ou você se lembra de ter visto o rosto dele recentemente?

3 – Devon Sawa – Não retornou ao papel de… Alex, em Premonição 2.

Em 2000, “Premonição” fez um barulho considerável, se destacando entre os diversos clones de terror teen surgidos após “Pânico”. Tanto é que já teve 4 continuações até agora. Mas em “Premonição 2”, os fãs perceberam a omissão de um importante personagem que sobreviveu ao filme anterior: Alex Browning (Devon Sawa), o menino que entende o “padrão” da morte e consegue mudar as coisas. A outra sobrevivente daquele filme, Clear Rivers (Ali Larter), explica o funesto destino do rapaz: morto por um golpe na cabeça, de um tijolo solto de um prédio. Não, pera aí… sério? Quando eu ouvi isso, só pude pensar que os produtores, furiosos com a recusa do ator em retornar à série, criaram essa justificativa tosca para sacanear com seu personagem. Depois, li em entrevistas que não foi o caso, e que nem chegaram a pedir a Devon para retornar, não planejavam tê-lo no filme… hmm, história mal-contada. Mas sem trauma, “Premonição 2” é um lixo, então Devon Sawa não perdeu nada… só um pouco de dignidade, com o traumatismo tijolar. O problema foi depois: o ator não conseguiu emplacar, e hoje em dia, não está fazendo grandes filmes. Parece que na vida real, a maldição é menos mortal, mas mais cruel.

2 – Crispin Glover – Não retornou ao papel de… George McFly, em De Volta para o Futuro II.

Dentre os vários elementos que contribuiram para a perfeição de “De Volta para o Futuro”, um deles foi George McFly, o atrapalhado pai do protagonista Marty. Interpretado pelo singular Crispin Glover, George foi um personagem fantástico. Avança 4 anos pro futuro… De Volta 2 está em produção, e Crispin Glover tem ideias sobre o destino de seu personagem… um hippie ativista nos anos 60, protestando contra a guerra do Vietnã. O diretor e o roteirista tem outras ideias… George se torna um professor almofadinha. Incapazes de chegar num consenso, ninguém vence, pois Crispin cai fora do filme, e a participação de George McFly é diminuida consideravelmente. É interessante notar que um ator foi contratado para substituí-lo, e nem percebemos. O novo ator sempre aparece distante, ou sob maquiagem, nas cenas do futuro. E as cenas com Crispin em 1955 que aparecem são do primeiro filme, então os produtores tiveram a manha, por assim dizer, de contornar o fato. Já Crispin Glover continuou sua carreira, mas sem grandes performances, sempre com personagens esquisitos e em filmes pequenos. Em 2000, ele foi revitalizado para um papel pequeno em “As Panteras” e mais recentemente, participou do novo filme de “Alice no País das Maravilhas”. Ao menos deve estar dando pra pagar o aluguel.

1 – Steve Guttenberg – Não retornou ao papel de… Mahoney, em Loucademia de Polícia.

Nos anos 80, a série “Loucademia de Polícia” foi um grande sucesso. Gerou filmes, desenhos animados, e diversos outros produtos. Quem não ficou para conferir o frisson foi Steve Guttenberg, o intérprete do Sgto. Mahoney, malandrão, mulherengo, e o líder dos desajustados. Pode-se dizer que ele estava para a Loucademia como Didi estava pros Trapalhões. Steve pediu para sair após terminar o quarto filme… afinal, 4 é um bom número, não? Não. A série continuaria até o 7. Um tanto desgastada, é verdade. O problema é que a carreira de Guttenberg não foi muito melhor: ele não participou de novas franquias, e embora tenha continuado fazendo filmes, adivinha só? Não fez nada de destaque. Não é à toa que hoje em dia, é um dos primeiros a fazer lobby para o retorno da Loucademia de Polícia aos cinemas. Que lição aprendemos aqui hoje, crianças? Pensem bem antes de sair do seu emprego!

Idealizado por Rafael Matos e Lucas Veloso.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Cleisiane permalink
    20/09/2012 8:34 PM

    Amigo Lucas, sempre brilhando quando se fala de filmes!!

  2. 24/10/2015 5:28 AM

    Nem as continuações do Matrix prestaram também.O mesmo também vale para os seus diretores que nunca mais fizeram algo realmente relevante.E sempre achei esquisito o que fizeram com o Crispin nas continuações.

  3. Luciana mora permalink
    08/04/2016 6:21 PM

    Olá, só uma ressalva; Crispin Glover não participou da continuação do de volta para o futuro (segundo Robert Zemeckid ) porque pediu muita grana e como os produtores usaram as imagens de arquivo de Crispin para o segundo filme o mesmo processor os estúdios Universal e ganhou .

  4. Marcos permalink
    27/11/2016 12:04 AM

    Patrícia Arquette também não retornou em A Hora do Pesadelo 4 no papel da Krysten, diz que se arrependeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: