Skip to content

TOP 5 – As Teorias Mais Loucas Sobre Filmes

19/07/2016

Uma das coisas mais legais sobre filmes é discutir, imaginar, criar teorias… e hoje, trazemos algumas das teorias mais malucas sobre filmes que apareceram por aí! TOP 5! Por Lucas Veloso.

TOP 5 FAN 05

5 – “James Bond” é apenas um codinome usado por vários homens.

A Teoria: Essa é divertida. A ideia é que “James Bond” não seria um único sujeito, e sim um codinome assumido por diversos agentes de campo. Isso forneceria uma explicação dentro do universo ficcional para a mudança de atores (e consequentemente de rostos) do agente secreto. Também explicaria porque a M é a mesma na época de Pierce Brosnan e Daniel Craig, embora o próprio Bond tenha mudado. E ainda como bônus, essa teoria se estenderia para explicar também quem é o prisioneiro John Mason, personagem de Sean Connery no filme “A Rocha”, citado como um ex-agente britânico bem-treinado e misterioso.

As Chances: Bem pouco provável. Embora seja uma teoria divertida, é preciso muita suspensão de descrença para acreditar, e além disso, criaria furos de continuidade: como o Bond de Roger Moore vai ao túmulo de sua falecida esposa se lamentar quando na verdade, ela é esposa de um Bond anterior, George Lazenby? Entre outras. Fora que para quê assumir um novo codinome, sendo que 007 já é um codinome? Obrigado pela participação, mas… acho que não.

TOP 5 FAN 04

4 – Bruce Wayne ao final de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” está apenas na imaginação de Alfred.

A Teoria: Ao fim de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, Bruce Wayne conseguiu fazer todo mundo acreditar que Batman se sacrificou pra salvar Gotham City, e então, aproveita para ir curtir a Europa com Selina “Mulher Gato” Kyle. Alfred o vê num café e fica todo satisfeito ao ver seu ex-patrão vivo e bem. Porém, há quem diga que Nolan criou um final controverso parecido com o seu final em “A Origem”, e que o Bruce que Alfred está vendo é apenas um fruto de sua imaginação, como ele gostaria de imaginar Bruce, quando realmente, o Batman morreu de verdade.

As Chances: A teoria em si é possível, vejamos: ela não nega nada do que vimos até então: o conserto do piloto automático, o testamento que deixa a mansão para órfãos, o novo bat-sinal, a bat-caverna como herança para Robin John Blake. Isso tudo poderia ter sido feito antes dele morrer de verdade. O problema aqui é a presença de Anne Hathaway: Alfred não sabe que os dois desenvolveram um relacionamento mais profundo desde que se viram pela primeira vez. Seria um cenário elaborado demais imaginar não apenas Bruce vivo, mas junto da ladra de jóias que, pasmem, agora usa o mesmo colar de pérolas que roubara, de forma legítima. É uma teoria pouco provável, mas não impossível, vale dizer.

TOP 5 FAN 03

3 – O que há na maleta de “Pulp Fiction”?

A Teoria: Na verdade, existem várias teorias sobre o que pode estar dentro da misteriosa maleta que os gângsters interpretados por John Travolta e Samuel L. Jackson vão recuperar, logo no início do filme. Desde a alma de seu chefe Marsellus Wallace, que teria sido roubada, passando por diamantes, um Oscar, uma bomba nuclear, o terno dourado de Elvis, e até o Santo Graal. Como nunca vemos realmente o que é, e ninguém conta, somos deixados apenas com a certeza de que é algo muito importante e impressionante.

As Chances: Tarantino deu uma resposta definitiva sobre o enigma, e ironicamente, não resolveu em nada o mistério: “É qualquer coisa que você quiser que seja”, basicamente admitindo que não faz diferença o que é, e fica a critério da imaginação do espectador. Um caso em que é mais divertido especular do que saber, de fato.

TOP 5 FAN 02

2 – Gandalf poderia ter usado as Águias Gigantes para levar o “Um Anel” até Mordor.

A Teoria: Exatamente o que foi dito acima: para que arriscar toda a Sociedade do Anel numa árdua jornada sendo que Gandalf poderia ter usado as águias todo o tempo, como o fez convenientemente no final, quando resgatou Frodo e Sam? Isso teria reduzido o tempo consideravelmente e sido mais seguro para todos. E nem venha falar que, indo a pé, eles “ganham XP”. 😀

As Chances: Existem diversos contra-argumentos para essa teoria. Embora pareça fácil inicialmente, alguns dizem que as águias chamariam atenção demais, podendo até ser abatidas, comprometendo a missão. Outros dizem que Gandalf queria sim, usar as águias, e estava indo em direção a elas, mas foi impedido depois da avalanche. Outros dizem ainda que a resistência das águias ao anel não era tão grande. Definitivamente, para cada teoria sobre esse assunto, existe pelo menos uma réplica. Alguns dizem que é simplesmente um furo no roteiro e que sim, mesmo Tolkien pode falhar. Outros descartam essa hipótese e buscam outas explicações. Definitivamente continua no ar…

TOP 5 FAN 01

1 – Ferris Bueller é uma representação imaginária de quem Cameron deseja ser.

A Teoria: Ferris Bueller não existe. Ele é apenas uma representação de quem o atrapalhado Cameron gostaria de ser: ousado, descolado e popular na escola. Ele ainda namora Sloane, a garota perfeita que Cameron nunca poderá ter. Essa teoria explicaria como o trio consegue ver tantos pontos turísticos, fazer tanta coisa em apenas um dia, e ainda como toda a cidade de Chicago sai dançando de forma coreografada em pleno desfile. Isso tudo é um delírio que existe apenas na imaginação de Cameron. Sendo assim, “Curtindo a Vida Adoidado”, seria nada menos que um precursor de “Clube da Luta”, um confronto contra um alter-ego maligno.

As Chances: Acho que aí depende do quanto de sorte você acha que Ferris possui, e quão extrema é a situação mental de Cameron. Pode ser que os exageros tenham sido apenas uma tarde divertida entre amigos, num filme americano sacado de comédia. Mas pode ser verdade, e a situação de Cameron seria pior do que mesmo Ferris esperava. Acho que nunca vamos saber, de verdade.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: