Pular para o conteúdo

Liga da Justiça

17/11/2017

JL

Liga da Justiça – por Lucas Veloso canecacanecacaneca

OK, dizem que “o choro é livre”, certo? Então, deixa eu chorar um momento aqui: Eu fui um dos poucos que realmente curtiu “Batman X Superman“, e observei atônito a medida que o filme era estraçalhado pela crítica e chamado de fracasso (mesmo tendo feito uma boa grana). Depois, observei a DC igual barata tonta tentando garantir que seus filmes seguintes fizessem sucesso (isto é, agradasse a todo mundo, algo que nem Jesus Cristo conseguiu). A seguir, vimos uma tragédia familiar afastar o diretor Zack Snyder e trazer o diretor de “Os Vingadores”, Joss Whedon, para “dar um toque” no filme, ou seja, deixar ele mais direto, light e eficiente para as massas. E hoje vemos o resultado da união dos maiores da DC. Resultado? Por mais que eu quisesse me enganar que não seria assim, trata-se de uma colcha de retalhos. Inevitável, meus amigos! Com tantos cozinheiros mexendo no caldeirão? A história fala dos heróis se juntando após a morte do Superman para combater uma ameaça bem real de invasão. Mas a coisa toda soa vazia, sem emoção, sem roteiro, com um humor descartável, CLARAMENTE enfiado lá para satisfazer quem se acostumou a piadinhas em filmes de super-heróis. Os heróis estão lá, e mantém seu carisma, mas não tem muito o que fazer num contexto desses. Divertido? Bonito? Sim, definitivamente… mas as palavras “descartável” e “esquecível” são as que mais vem à mente. NUNCA algo que deveria ser associado a um filme com tantos ícones lado a lado. Agora, olha só, não estou dizendo que com o Snyder no comando até o final o filme teria sido melhor. Só estou dizendo que como está, não está bom o bastante. Esses personagens merecem mais e melhor. E a DC tem que decidir o que ela quer fazer, parar de tentar agradar todo mundo e definir qual será a sua marca, o seu estilo, ao invés de copiar fórmulas já estabelecidas. Sei que dá um cagaço nos produtores a ideia de não faturar 1 bilhão por filme, mas pior ainda será não faturar nem um terço disso com filmes vazios e sem personalidade. Vou terminar plantando a treta: quero de volta a atmosfera dark e impiedosa de BvS. Não necessariamente pelo dark em si, mas filmes que tenham consequência, que tenham história. Que tenham erros, sim, mas que tenham sua própria personalidade. Provavelmente estou só nessa, mas é isso que eu espero de um filme da DC.

2 Comentários leave one →
  1. Karla Ramirez permalink
    18/10/2018 2:09 PM

    Adorei como fizeram a história por que não tem nenhuma cena entediante. O interessante sobre esse filme, é que embora use elementos clássicos do filme, ele sai completamente e rompe com os padrões de Hollywood. O trabalho de Zack Snyder sempre me deixa satisfeita. En liga da justiça 2017 meu personage favorito é Henry Cavill, como Superman. Tem uma visão muito particular na hora de dirigir seus filmes. A história é boa e bastante divertida. Eu recomendo 100%.

  2. 23/03/2023 3:57 AM

    Gostei das duas versões desse filme, muito bom!

Deixe um comentário